terça-feira, 24 de janeiro de 2017


Menina, O Príncipe Encantado Não Existe!

5
Esse ano quero postar mais no blog, porque eu tava postando só os vídeos do canal aqui, e raramente um post diferente. Então quero fazer mais isso, postar mais sobre moda, cabelo, e coisas minhas, textos assim, como eu fazia quando era bem novinha, sinto falta de quando o blog era realmente um diário, e ainda posso fazer isso, porque ele é meu, e eu posso postar o que quiser ainda, não? Haha
As vezes gosto de escrever textos assim para o blog, desabafos etc. As vezes me perco um pouco neles, acho que não sou muito boa nisso, mas vou tentar...
Eu não sou a pessoa mais experiente do mundo, nos auge dos meus 27 anos, no assunto "amor". Mas depois de algumas poucas decepções posso te dizer que o príncipe não existe, ou eu não tive sorte mesmo! Eu nunca encontrei um cara parecido comigo, ou um cara super carinhoso, ou um cara super romântico, ou sei lá, pelo menos metade do que eu sonhei pra mim. E eu sempre aceitei todos eles, com todos defeitos deles, mas mesmo assim eles me deixaram. Olha só, talvez eu também não seja a princesa de ninguém, haha.
Mas eu sempre pensei que o cara que estivesse comigo faria tudo por mim, porque eu faria por ele. Mas não é bem assim, eu achei que o cara que eu estivesse iria aceitar meus defeitos, iria até gostar deles, sem ficar reclamando e me lembrando o tempo todo, como os gostos dele são superiores aos meus, com coisas idiotas, como as musicas que ele escuta são melhores que as minhas, como os filmes que ele curte são bem melhores, e os que eu curto são um lixo, como a alimentação dele é melhor que a minha, como até mesmo a lanchonete que ele gosta é melhor da que eu gosto. Pois é, eu só encontrei gente assim, quando nos meus sonhos, o cara iria pelo menos fingir que gostava das mesmas musicas que eu só pra me agradar, ou iria assistir aquele filme romântico comigo sem reclamar. E até mesmo iria num show da Demi Lovato comigo, por exemplo, só porque eu queria ir, e nunca tive companhia pra isso, e não ficar me dizendo o quanto ele acha "Demi Lovato" um lixo e tal. Achei que eu teria um ombro amigo quando eu estivesse triste, alguém que me abraçasse, me falasse coisas boas e me fizesse esquecer o quanto o mundo é ruim por pelo menos alguns minutos, Achei que fosse para isso que servisse os relacionamentos amorosos: reciprocidade, companheirismo etc... mas não os meus, os meus nunca foram assim. Eu faria e faço tudo isso por ele, eu respeito seus gostos, eu não diminuo ninguém por ser como é. E eu iria em qualquer lugar com essa pessoa, mesmo eu não gostando. Entendem o que estou querendo dizer? Parece que sempre estou num relacionamento meio abusivo, onde eu me sinto pra baixo, quando isso era para me fazer feliz...
Porque parece que meu corpo não é bom, meus gostos também não, meus sonhos também não: eu não sou boa?
Eu não sei se eu sou a culpada, mas nada foi como eu sonhei pra mim. E aquela menina de 7 anos, que sonhava com o príncipe encantado, agora chora dentro de mim! Eles existem, onde eles estão? Eu nunca encontrei um sequer, nem em outros casais que conheço. Sempre vejo homens, de 30 ou quase 40 anos, tratando mal suas mulheres, sendo grossos, nada cavalheiros, diminuindo-as. Eu não quero isso pra mim, melhor ser sozinha então?
É aquela coisa né? Não precisa vir a cavalo, mas também não precisa ser O cavalo!
E vocês, já encontraram algum príncipe nessa vida?

5 comentários:

Pollyanna Monyque disse... [Responder comentário]

Eu tenho 15 anos (quase 16) não entendo muiitooo. Mas eu sei (com toda certeza) que devemos ser tratadas como merecemos, com todo respeito. Também vejo muitos namorados destratando suas companheiras e o pior é elas aceitarem isso e continuarem com eles. Devemos nós amar, querer o melhor para nós.
Não existe príncipe encantado, que chega em um cavalo branco e salva a donzela indefesa, mas, eu ainda acredito que existam homens de verdade que respeitem, amem, cuidem e que retribuam tudo que suas mulheres fazem por eles.

Eu publiquei faz um tempo um texto no meu Blog e quando li a parte final do seu post lembrei dele, acho que vc vai gostar : http://ondeeufor.blogspot.com.br/2017/01/uma-carta-de-desamor.html

Beijinhos ♥
ondeeufor.blogspot.com

É a mesma pessoa estranha disse... [Responder comentário]

Em relacionamentos a grande maioria das pessoas está mais preocupada em achar características no outro que preencham um desejo e/ou uma inabilidade passada consigo mesmo do que propriamente características que complementariam ambos. Isso quer dizer que tratamos o parceiro/parceira como um saciador de desejos, não como uma importante parte do nosso próprio desenvolvimento como individuos.
Daí surge homens que querem suas "princesas", mulheres que querem seus "príncipes" e vice-versa.
Talvez seja esse o problema deles. E até certo ponto... o seu. E o meu!
Sendo eu um homem talvez eu pudesse te dizer que a recíproca é verdadeira. "Princesas" também não existem, mas ainda bem que não, se não elas se sentiriam só coitadas, pois se eu pudesse palpitar categoricamente, não, não existem príncipes. E se existissem eles estariam muito ocupados em causas maiores, tentando fazer algo pro mundo ser um lugar melhor sendo melhores eles mesmos, do que pra serem simplesmente "príncipes" ou "princesas" pra alguém. O que leva a refletir que talvez, um dia, o mundo será um grande reino, de príncipes e princesas... mas até lá, melhor escolher um "cavalo" ou uma "cavalinha" mais agradável de se trotar junto, tomando cuidado com as nossas próprias ferradurinhas também.

vintagepri disse... [Responder comentário]

De fato eu nunca acreditei que houvesse um =D

Beijos,
Pri ♡
www.vintagepri.com.br - ig @blogvintagepri

Amanda Regina disse... [Responder comentário]

Oi Lindona que texto perfeito , Claro que não existe príncipes, mas ainda vale a pena se apaixonar , acho que nem todos são tão iguais. Eu por exemplo sempre acreditei em um cara certo pra me , achei que era um mas esse um foi dificil de esquecer , achei que fosse outro mas esse outro só me fez sofrer , aí então quando eu achei que não acharia comecei a curtir por curtir , sair sorrir e derepente conheci a pessoa que me fez acreditar que tudo é possivel , nossa história é louca '-' shauhsuauus mas entre altos e baixos ainda estamos juntos , felizes e vivendo. Acredite o amor vence qualquer coisa , e tenho certeza que qnd você menos esperar vai conhecer alguém legal ^-^ UM BEIJO E AMEI SEU BLOG♥ sucesso.

floordemandacaru.com

Amanda Mércuri disse... [Responder comentário]

Também adoro! ;D

Eu encontrei meu príncipe! E ele apareceu quando eu tinha colocado na cabeça que não queria ter um relacionamento sério. Mas eu decidi que, por estar gostando dele, mudaria essa ideia e viveria esse novo amor! E sabe que foi a melhor coisa? Já namoro há quase 8 anos. Infelizmente achar alguém compatível não é fácil. Mas não impossível!

Ótima sexta!

Beijo! ^^

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...